sábado, 3 de dezembro de 2016

O MÉDICO E O ENFERMEIRO

NUM CERTO INCIDENTE,QUANDO FERI DOIS DEDOS DA MÃO ESQUERDA,(POR MILAGRE DE DEUS, NADA MUITO SÉRIO)  FUI RAPIDAMENTE ATÉ UM HOSPITAL MAIS PRÓXIMO.

AO CHEGAR, FIZ A FICHA E FUI LOGO ATENDIDO. UM JOVEM, TALVEZ AINDA NÃO FORMADO,  APLICOU. AS DUAS ANESTESIAS E DEU DOIS PONTOS EM CADA DEDO. FEZ UM TRABALHO ESPETACULAR.

ALI, NAQUELES MINUTOS, NUM PROCEDIMENTO "NÃO TÃO COMPLEXO", DURANTE APLICAÇÕES DAS ANESTESIAS E FINALIZAÇÃO, PUDE REFLETIR SOBRE NOSSA FRAGILIDADE, COMPLEXIDADE, ESPIRITUALIDADE E BREVIDADE DA VIDA. ALÉM DO GRANDE PODER DO CRIADOR.

FAÇO ESTE RELATO, PRINCIPALMENTE PARA
ENFATIZAR E AGRADECER A DEUS POR ESTES PROFISSIONAIS DA MEDICINA, QUE, MUITOS AINDA MAL REMUNERADOS, FAZEM ESTE IMPORTANTE TRABALHO QUE É DE TRATAR E CUIDAR DO BEM ESTAR FÍSICO DO SER HUMANO.

OS ENFERMEIROS, DA MESMA FORMA QUE OS MÉDICOS, REALIZAM PAPEL DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA.

NOS DIAS POSTERIORES, FUI AOS POSTOS DE SAÚDE TROCAR CURATIVOS E POR FIM TIRAR OS PONTOS. VI MUITOS FERIDOS E CONVERSEI COM UM RAPAZ QUE, SEMELHANTE A MUITOS, HAVIA SOFRIDO UM ACIDENTE COM MOTO.

MEU MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÉNS À TODOS ESSES PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE NOS ATENDEM E MEDICAM COM AMOR E RESPONSABILIDADE.
QUE DEUS OS RECOMPENSE!

(Se tens um médico ou enfermeiro em seus contatos,  envie para eles para apenas lembrarem o quanto são importantes para nós)