terça-feira, 13 de setembro de 2016

HUMANIDADE/IMORTALIDADE



"Humanidade caminha para a imortalidade em futuro próximo", diz historiador



Yuval Noah Harari: Sim, esse é um dos principais perigos. A mesma tecnologia que nos permitirá suplantar a velhice e a morte também tornará irrelevante e redundante a maioria dos humanos. Para vencer o envelhecimento, é preciso decifrar os segredos da bioquímica humana, saber como o corpo e o cérebro funcionam, a fim de podermos reparar danos e combater a deterioração do sistema.
Mas, uma vez adquirido esse conhecimento, basicamente se terá decifrado, como um hacker, o código da humanidade, e compreendido como o mecanismo funciona. A essa altura, também se chegará a uma situação em que sistemas externos, algoritmos externos, talvez a inteligência artificial, vão nos compreender melhor do que nós mesmos, e nos superar em praticamente qualquer tarefa e habilidade. Nesse momento, sim, poderíamos vencer a velhice e a morte, mas também nos tornaríamos redundantes e irrelevantes.”
Leia mais em:
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/ciencia/2016/09/11/imortalidade-podera-ser-alcancada-no-futuro-diz-historiador.htm