A realidade, a cada dia que passa, segue e copia os filmes de ficção.
Não assisto mais como antigamente, as produções televisivas, porém, pelo que percebo, com o pouco que vi, as coisas caminham nesse sentido (robotização é outro assunto) .
Tem dinheiro virtual ( cartões), compra virtual, amizades, reuniões, operações, julgamentos (vídeoconferências), transações, guerras, namoro virtual, sexo virtual, família que se formou ou se complicou por meio virtual, etc... tudo em um mundo virtual. Quem por ali transita ou navega, muitos vivem ( viciados), tem que ter muito cuidado. Existem vírus, hackers, pedófilos, terroristas, obscenidades , tráficos e muito mais.
Não sou contra, também faço uso, um pouquinho da net e de tecnologias, tem muita coisa boa e benefícios. Só nos alerto para os riscos e perigos. Já existem clínicas especializadas para trazerem as pessoas, os jovens, de volta à realidade.
Virtualmente lhes falando, vigiemos para que nossa espiritualidade e humanidade não sejam afetadas negativamente por essas novidades ou virtualidades. "Usemos com sabedoria e ponderação" .
Navegue, só não se afunde.