segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O JOGO


       Eu já joguei: vôlei, futebol, queimada, dama, xadrez,  etc,mas nunca fui bom jogador. Me diverti muito,  mais na infância e juventude.  Em jogos de azar, pouquíssimas vezes arrisquei. Conheci uma pessoa  que jogou a vida toda praticamente,  penso que se tivesse guardado...poderia ter tido mais lucro. Quando se joga, se joga pra ganhar.Todos queremos ganhar. Ninguém gosta de perder.Mas temos que saber jogar, saber ganhar e saber perder. Ninguém ganha todas.

       Ao meu ver, a vida é um jogo. Tem participantes,  tem regras, tem plateia,  tem troféu, tem juiz, tem faltas, tem punições e portanto, vencedores e perdedores. Na verdade, é um jogo do bem contra o mal, se podemos colocar assim. Neste jogo, mais que nos outros, todos queremos ser vencedores. O fato é que nem todos o serão.As orientações existem. Estão registradas na bíblia, a Palavra de Deus. E diz: "buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" .Ainda, " conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" .

       Que ao término da nossa jornada, da nossa carreira e da nossa partida, quando o juiz der o apito final indicando que findou a nossa participação, antes do último suspiro,   possamos dizer como o apóstolo Paulo: "combati o bom combate,  acabei a carreira,  guardei a fé,  desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda".

Desejo a todos nós um bom jogo.
Que o Senhor nos capacite, guarde e oriente.
Que atuemos com zelo e fidelidade.
Que confessemos nossas faltas, deslizes e pecados.
Que sejamos  campeões!
Para a glória eterna do nosso Deus.
A Paz do Senhor esteja conosco,